CRAS promove reunião com equipe da Rede Acolhe da cidade de Arapiraca

25 out 2017 - 18:09

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – Valdemar Pereira realizou na manhã desta quarta-feira (25), uma reunião com a equipe da Rede Acolhe da cidade de Arapiraca, que é um programa coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência – Seprev, que trabalha com o acolhimento de pessoas com dependência química.
A reunião teve como propósito conhecer o papel desempenhado pela Rede, bem como discutir sobre os efeitos que as drogas ocasionam aos usuários, aos familiares e a sociedade.
No período da tarde, a equipe na companhia do técnico de referência do CRAS, Nadijânio Matos, realizou um momento de diálogo na praça com alguns dependentes químicos do município, para orientar, acolher e sensibilizá-los sobre a importância de procurar ajuda e sair do meio das drogas, na oportunidade foram incentivados a procurarem a casa acolhedora para tratar o vício. Também foram realizadas visitas a dependentes químicos do sítio Barro Vermelho e do povoado Alto do Tamanduá.
Participaram da reunião a secretária adjunta de Assistência Social, Andrea Camilo, a coordenadora do CREAS, Silvaney Araújo, o técnico de referência Nadijânio Matos, a psicóloga Ágata Almeida, a assistente social Byanca Wanderley, e os orientadores sociais do CRAS.

Prefeitura de Poço das Trincheiras, trabalhando pra você!