Novecentos e Nove Agricultores Familiares Pocenses Inscritos no Garantia-Safra 205/2016, Receberam o Seguro Neste Ano

12 set 2017 - 20:36

Cerca de 909 agricultores familiares pocenses inscritos no Garantia-Safra 205/2016, receberam neste ano, as cinco parcelas de R$170,00, totalizando R$850,00, de acordo com o calendário de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Vale destacar que o pagamento do Benefício está vinculado ao cumprimento de requisitos, por parte da Prefeitura Municipal de Poço das Trincheiras, por assinar anualmente o Termo de Adesão ao Fundo do Garantia Safra, como também, é necessário que os agricultores efetuem o pagamento do boleto bancário de adesão ao Garantia-Safra, e ainda é preciso constatar perda de safra através do sistema SAF/MDA de, pelo menos, 50% da produção.

Quem tem direito?

Podem participar do Programa agricultores familiares do município, com renda familiar de até, um salário mínimo e meio, e com área plantada de, no mínimo 0,6 hectares e no máximo 5hectares, com perda de safra comprovada.

O pagamento do benefício acontece através dos recursos do Fundo do Programa, composto por contribuição dos agricultores, e aportes financeiros do município, do Estado e da União.