Poço das Trincheiras Celebra a I Festa da Colheita

17 out 2017 - 11:45
Visita do Secretário Estadual de Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

A prefeitura de Poço das Trincheiras através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou nos dias 14 e 15 de outubro, a I Festa da Colheita, em povoado Quandu. Durante a manhã do dia 14, o evento foi preenchido com uma vasta programação, iniciando com um ato de vacinação contra a brucelose, logo após, exposição de produtos da agricultura familiar, entrega de alevinos através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, palestras sobre Informações Técnicas para o Cultivo do Milho, Feijão e Milho Sorgo, plantio de palma, produção de mel, entre outras. No período da tarde foram entregues kits (forrageiras, caixas d’águas, arames) aos beneficiários do Programa Segunda Água, em seguida foi realizada a Missa comemorativa à festa, homenagem e entrega de brindes aos tratoristas e para finalizar o primeiro dia contou também com o show cultural com o cantor Zé de Almeida e violeiros, animando todo o público. Participaram do evento autoridades como a Prefeita Aparecida Ferreira, o vice-prefeito Rodolfo Aquino, a vereadora Eliane Alves, o Secretário Estadual de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o Secretário Executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Edilson Ramos, a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renilmary Alencar e o secretário adjunto, Tiago Almeida, os demais secretários municipais Agilson Barbosa (Cultura e Esporte), Marcílio Mariano (Assistência Social), a secretária adjunta Andrea Araújo, o diretor de esportes Rogério Rocha Vanderlei, além de lideranças políticas das comunidades rurais, e representante de entidades parceiras como EMATER, Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária – ADEAL, SEBRAE/Sertão Empreendedor, Consórcio para o Desenvolvimento da Região do Ipanema – CONDRI, Efetiva Consultoria, e Fazenda Eficiente. No dia 15, as atividades iniciaram com a corrida de jegue, e para encerrar, apresentação musical com o sanfoneiro Doca na quadra poliesportiva do povoado. A I Festa da Colheita foi preparada para mostrar ao público que a cidade de Poço das Trincheiras tem produção, e que a Administração Municipal vem buscando incentivar cada vez mais a agricultura familiar local, através de programas como o corte de terras, colheita, Garantia Safra, implantação de cisternas e poços artesianos, entre tantas outras parcerias e ações que proporcionam uma melhor agricultura dentro do município.

Prefeitura de Poço das Trincheiras, trabalhando pra você!