Poço das Trincheiras Sedia a II Copa Alagoana de Bandas e Fanfarras

02 out 2018 - 09:23

No último dia 30 de setembro, Poço das Trincheiras sediou a II Copa Alagoana de Bandas e Fanfarras. Milhares de pessoas puderam conferir as apresentações de 22 bandas do estado de Alagoas, com participação especial da banda pernambucana Águia de Fogo. O evento realizado pela Prefeitura de Poço das Trincheiras em parceria com a Associação de Bandas Fanfarras e Regentes de Alagoas – ABANFARE, Associação Nordeste/Norte de Bandas Fanfarras – ANNEBAF e Confederação Nacional de Bandas Fanfarras – CNBF, aconteceu no Ginásio de Esportes Josivaldo Rocha.

Cidades alagoanas como Olivença, Dois Riachos, Barra de Santo Antônio, Passo do Camaragibe, Arapiraca, Pindorama, São José da Tapera, União dos Palmares, Rio Largo, dentre outras, participaram da competição através de suas bandas.

As bandas classificadas receberam troféus e irão participar das Copas Norte e Nordeste no estado do Maranhão, Copa Nacional das Campeãs Recife-PE, que acontecerão em novembro, dentre as classificadas, a Banda pocense São Sebastião.

O evento teve como principal objetivo incentivar, resgatar e valorizar a cultura local, através da inserção dos jovens na participação de bandas fanfarras, além de promover o intercâmbio entre os integrantes para melhor interação sobre os diversos aspectos necessários para o bom desempenho dentro de uma equipe.

A prefeita Aparecida Ferreira agradeceu a todas as bandas participantes do campeonato, agradeceu aos prefeitos das cidades participantes, por disponibilizar e apoiar a participação no evento, agradeceu a toda organização do evento, aos jurados, ao apoio da Polícia Militar que esteve dando suporte para a segurança do local, e a todas as pessoas que prestigiaram o evento.

Prestigiaram o evento a prefeita Aparecida Ferreira, a vereadora Eliane Alves, a chefe de gabinete Rozilma Soares, os secretários municipais Agilson Barbosa – Cultura e Esporte, Vicentina Alves – Educação, Jullyanny Vanderlei – Saúde, Renilmary Alencar – Agricultura, Elisvânio Alves – Transporte, Marcílio Mariano – Assistência Social, o Diretor de Esporte, Rogério Rocha, a secretária executiva da ABANFARE, Adjelma Costa, dentre outre outros integrantes da ABANFARE, o gerente da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, José Arnaldo, além de lideranças políticas do município.

Fotos: ERV Produções – Edmilson Vanderlei