Posse dos novos conselheiros tutelares

10 jan 2020 - 22:20

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Poço das Trincheiras, a solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes a prefeita Aparecida Ferreira, o vereador Cicinho e a vereadora Eliane Alves, secretários municipais, além de familiares e amigos dos conselheiros.
Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Poço das Trincheiras, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e demais legislações.
O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 e 2024. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são José Ricardo, Ciderlan Juvêncio, Silma, José Augusto e Marivânia Gomes, e os suplentes são Adenilson Santos, Daones Alves e Tânia Santos.

A prefeita Aparecida parabenizou a equipe pela organização da solenidade e parabenizou cinco conselheiros eleitos e empossados, falou sobre a importância da parceria para o desempenho dos trabalhos e desejou a todos muita sabedoria para trabalhar em defesa do maior patrimônio do município, as crianças.