Prefeita Aparecida toma posse como Presidente da Junta de Serviço Militar

14 ago 2017 - 17:07

Nesta segunda-feira, 14 de agosto, a Prefeita Aparecida Ferreira tomou posse como Presidente da 072 Junta de Serviço Militar. A cerimônia foi realizada junto com o 1º Tenente, Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização – PRM 07/005, Sr. Francisco Chagas de Almeida, o 1º Tenente, Delegado de Serviço Militar do PRM 07/005 , o Sr. Luis Ernani Nunes Pinto, e o 2º Tenente, Delegado de Serviço Militar do PRM 07/005, Sandro Monterei Villa Júnior, na sede da Associação dos Municípios Alagoanos -AMA, em Maceió.
A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar.
Obedecendo à Lei do Serviço Militar, os prefeitos fizeram o juramento e assinaram o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar.
Além da prefeita Aparecida, tomaram posse prefeitos de outros municípios alagoanos.