Prefeitura de Poço das Trincheiras decreta medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19)

20 mar 2020 - 08:34
Levando em consideração o avanço do novo Coronavírus (Covid-19) em todo o mundo e no Brasil, a Prefeitura de Poço das Trincheiras, publicou nessa quinta-feira (19), o Decreto nº 1903_001/2020 de 19 de março de 2020, que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio do vírus.

O decreto estabelece que ficam suspensas:

• As aulas da rede pública municipal de ensino no período de 20.03 à 05.04.2020, devendo ser compreendida como antecipação das férias escolares.

• As demandas espontâneas nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, mantendo-se os atendimentos das consultas agendadas, emergenciais e de urgências nas Unidades Básicas de Saúde – UBS, no período de 20.03 à 05.04.2020.

• Os grupos desenvolvidos no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, no Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS e Outros grupos, no período de 20.03 à 05.04.2020.

• Shows, eventos e espetáculos em público, seja de iniciativa pública ou particular, independentemente do número de pessoas em estado de aglomeração, até ulterior deliberação.

As atividades das Secretarias ficam mantidas durante o período de 20.03 à 05.05.2020, até ulterior deliberação.
Seguindo com o objetivo de garantir o monitoramento de ações de prevenção, foi instituto o Grupo Técnico do Plano Municipal de Contingência do Novo Coronavírus, tendo assento todos os secretários municipais, mais os profissionais abaixo relacionados: I – Assessor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde; II – Coordenadora Municipal de Atenção Básica; III – Coordenadora de Saúde Bucal; IV – Coordenadora de Vigilância à Saúde; V – Coordenador do NASF; VI – Coordenador de Vigilância Sanitária; VII – Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

O Decreto na íntegra está disponível no portal da transparência do município e nos quadros de avisos das repartições públicas municipais.