Prefeitura de Poço das Trincheiras Oficializa o Fechamento do Lixão do Município

16 dez 2017 - 15:34

A Prefeitura Municipal de Poço das Trincheiras e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente oficializaram na manhã deste sábado, 16 de dezembro, o encerramento do Lixão do município.
A atividade atende a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída na Lei nº 12.305/10, que obriga as prefeituras a buscarem alternativas para a destinação adequada dos resíduos sólidos gerados em seus municípios.
Desde o início do mês de novembro, o lixo do município já está sendo destinado para a sede do Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CIGRES), localizado entre os municípios de Olho d’Água das Flores e Olivença.
A ação que marcou o encerramento das atividades no lixão contou com a presença da prefeita Aparecida Ferreira, do vice-prefeito Rodolfo Aquino, prefeito de Olho d’Água das Flores e presidente do CIGRES – Carlos André, do Superintendente do CIGRES – Antônio Farias de Arruda, do Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH – Alexandre Ayres, dos vereadores do município Eliane Alves e Dedé, secretários municipais e demais autoridades.
Durante o evento a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Renilmary Alencar agradeceu a Prefeita Aparecida pelo total apoio e incentivo na promoção e conquista de encerramento do lixão, agradeceu o apoio da SEMARH, das secretarias municipais que foram parceiras durante o processo, ao coordenador de limpeza Márcio Gomes pelo trabalho desenvolvido juntamente com os garis e catadores do município. Na oportunidade, aproveitou para comunicar a todos os presentes que os catadores de materiais reciclados já fundaram uma associação para facilitar o trabalho conjunto de separação dos resíduos.
O secretário de Estado da SEMARH Alexandre Ayres se comprometeu em contribuir junto com o Governador Renan Filho no que for preciso para melhorar as condições de trabalho dos catadores.
O encerramento do lixão foi um passo muito importante para a conservação do meio ambiente e para a saúde pública de Poço das Trincheiras.

Prefeitura Municipal de Poço das Trincheiras, Trabalhando pra Você!