Prefeitura de Poço das Trincheiras Realiza Olimpíada Municipal de Matemática

20 dez 2017 - 10:39
A Prefeitura de Poço das Trincheiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e em parceria com a Universidade Federal de Alagoas – UFAL e Instituto Federal de Alagoas – IFAL, realizou a primeira edição da Olimpíada Municipal de Matemática.
Esse projeto teve como objetivo, estimular e motivar os estudantes do município a participarem efetivamente das Olímpiadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas e mobilizar os professores da rede para promoção de estratégias de ensino da matemática de forma mais significativas, desenvolvendo o raciocínio lógico-matemático do aluno, através da resolução de problemas.
Durante o desenvolvimento do projeto foram desenvolvidas as seguintes ações:
• Divulgação do Projeto das Olímpiadas de Matemática de Poço das Trincheiras – OMPT aos diretores e coordenadores pedagógicos;
• Divulgação do OMPT aos professores, nas escolas;
• Orientações pedagógicas aos professores de Matemática para trabalhar com o banco de questões da OBMEP;
• Orientações aos alunos para participarem da OBMEP;
• Premiação dos alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP;
• Formação com os professores de Matemática sobre a segunda fase da OBMEP;
• Aulão para os alunos classificados para a segunda fase da OBMEP, ministrado pela professora Claricy;
• Premiação dos melhores colocados na segunda fase OBMEP;
A premiação aconteceu na última terça-feira, 20, no auditório da Prefeitura Municipal, estiveram presentes a Chefe de Gabinete, Rozilma Soares, representando a Prefeita Aparecida Ferreira, a Secretária Municipal de Educação, Vicentina Alves, o professor da UFAL e Coordenador da XV Olimpíada Alagoana de Matemática, Dr. Davi Lima, o professor da UFAL e Coordenador do Programa Olimpíadas de Matemática, Dr. Kreley Oliveira, o Diretor do IFAL/Campus Santana do Ipanema, Dr. Gilberto da Cruz, o professor do IFAL, Me. André Carlos Nascimento Maia da Silva, o professor Me. Alexandre Augusto Cavalcante de Farias – IFAL, a professora de Matemática do Município de Poço das Trincheiras – Me. Claricy Alves Silva e a Coordenadora Pedagógica Geral, Tânia Serafim Silva que coordenou as ações do projeto das OMPT, demais professores, coordenadores pedagógicos e diretores escolares.
Os alunos premiados foram os seguintes:
Nível I:
1 – KAUA PEREIRA SANTOS – Medalha de ouro – ESCOLA MUNICIPAL DE 1º GRAU PROF TOBIAS MEDEIROS;
2 – KAIK VIEIRA SERAFIM – Medalha de prata – GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL JOAO JANUARIO DE MELO;
3 – CLARA TARSILA GONZAGA MARTINS – Medalha de bronze -ESCOLA ESTADUAL PROFª ANA MARIA TEODOSIO;
4- GABRIEL SANTOS GOMES – Menção honrosa – ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMEN IRINEU TENÓRIO;
5- UEDJA DOS SANTOS SILVA -Menção honrosa ESCOLA ESTADUAL PROFª ANA MARIA TEODOSIO;

Nível II:
1 – JOAO ROBERTO ALVES SILVA – Medalha de ouro- ESCOLA ESTADUAL PROFª ANA MARIA TEODOSIO;
2- JOSE VINICIUS MARTINS LIMA- Medalha de prata ESCOLA ESTADUAL PROFª ANA MARIA TEODOSIO;

Prefeitura Municipal de Poço das Trincheiras, trabalhando pra você!