Secretaria de Agricultura Anuncia Início das Inscrições do Garantia Safra

10 set 2019 - 08:51

A secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou o início do período de inscrições do Programa Garantia Safra para os agricultores de Poço das Trincheiras.
A adesão ao Garantia Safra só foi possível devido à assinatura do Termo de Adesão do programa. Como frisou a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Renilmary Alencar, “a continuação do Programa no município, agradecemos a prefeita Aparecida Ferreira que disse sim, pagando o aporte municipal, dando garantia aos agricultores pocenses.”
O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, e que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas, comprovando, pelo menos, 50% do conjunto de sua produção agrícola.

As inscrições acontecerão a partir do dia 17 de setembro e se encerrarão no dia 20 de fevereiro de 2020, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, das 7:30 às 13:30.

Quem tem direito?

Podem participar do Programa agricultores familiares do município, com renda familiar de até, um salário mínimo e meio, e com área plantada de, no mínimo 0,6 hectares e no máximo 5hectares, com perda de safra comprovada. O pagamento do benefício acontece através dos recursos do Fundo do Programa, composto por contribuição dos agricultores, e aportes financeiros do município, do Estado e da União.

#Trabalhandopravocê!