Secretaria de Assistência Social realiza 1ª Audiência Pública sobre o Enfrentamento do Trabalho Infantil

14 dez 2018 - 22:41

A Secretaria de Assistência Social, através da Coordenação do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizou nesta sexta-feira (14), a 1ª Audiência Pública das Ações de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

O evento realizado na Quadra Poliesportiva Osman Medeiros, teve por finalidade debater as estratégias de enfrentamento ao trabalho infantil do município, visando combater a violação de direitos de crianças e adolescentes e conscientizar a sociedade, de modo a que se possa contribuir para uma verdadeira mudança cultural. Evitar o consumo de bens e serviços que sejam oferecidos por crianças e adolescentes é de fundamental importância para sociedade.

Após abertura com a apresentação musical do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, a coordenadora do AEPETI, Claritiana Janaína apresentou uma retrospectiva das ações realizadas ao longo dos últimos anos.

Participaram da audiência a prefeita Aparecida Ferreira, o secretário de Assistência Social, Marcílio Mariano, a secretária adjunta, Andrea Camilo, a coordenadora municipal do AEPETI, Claritiana Janaína , a coordenadora estadual do AEPETI, Isarelle Damasceno, os vereadores: os vereadores Cicinho, Dedé e Eliane, conselheiros tutelares, servidores públicos, adolescentes e idosos do Serviço de Convivência e professores dentre outros profissionais.

Em seu pronunciamento a prefeita Aparecida Ferreira, destacou a importância do evento e repudiou todos os tipos de violência contra crianças e adolescentes.