Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente inicia vistoria para verificação de perda de safra em Poço das Trincheiras

05 out 2017 - 08:49

O processo de vistoria das lavouras para coletar informações acerca da perda de safra agrícola já foi iniciado em Poço das Trincheiras. A atividade de campo é executada pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O pagamento do benefício aos municípios que aderiram o Garantia Safra está vinculado ao cumprimento de critérios fixados pelo Governo Federal, entre estes está a apresentação da solicitação de vistoria das lavoras e indicação do técnico vistoriador por parte das prefeituras dos municípios que constatarem indícios de perda média da safra, conforme estabelecido na Portaria nº 42, de 7 de dezembro de 2012.

O próximo passo será o envio dos laudos das unidades amostrais para a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – SEAF/SEAD para constatação ou não da  perda de, pelo menos, 50% (cinquenta por cento) da produção devido à ocorrência de fenômenos de estiagem ou excesso hídrico.

Prefeitura de Poço das Trincheiras, trabalhando pra você!