Secretaria Municipal de Educação Realiza Encontro Formativo da Base Nacional Comum Curricular

21 mar 2019 - 13:25

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi o tema abordado no Encontro Formativo realizado pela Prefeitura de Poço das Trincheiras, através da Secretaria Municipal de Educação, nesta quarta-feira, 20 de março.
O objetivo do encontro foi de proporcionar reflexões sobre as práticas pedagógicas, além de multiplicar o conhecimento através da partilha das experiências e vivências de cada profissional e de cada unidade escolar.
O evento foi realizado simultaneamente para os profissionais da educação infantil, na sede do Centro Educacional José Monteiro Vanderlei, ministrado pela prof. Esp. Jádina Inácio da Rocha Silva; para os profissionais do ensino fundamental do 1° ao 5° ano, na sede da Quadra Poliesportiva Osman Medeiros, ministrado pelo prof. Mestre Ricardo Almeida Maciel; e para os profissionais do ensino fundamental do 6º ao 9° ano, no auditório da prefeitura municipal, ministrado pela prof. Mestre Rozilene Belo B. dos Santos.
A BNCC é um documento contemporâneo, homologado em dezembro de 2017 pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), que prevê o conjunto de aprendizagens essenciais a que todas as crianças e jovens têm direito. A partir da homologação, escolas públicas e particulares do Brasil passam a ter uma referência nacional

e obrigatória para elaboração de seus currículos e propostas pedagógicas. Trata-se de um documento legal produzido para impactar a realidade da sala de aula e o cotidiano de estudantes e professores.