Secretaria Municipal de Saúde promove palestra de alerta sobre o câncer de mama

26 out 2017 - 18:22

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, palestras sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, entre outros, para as mulheres pocenses.

As palestras apresentaram de forma didática a origem da doença, os diversos tipos de câncer, e a forma de prevenção e tratamento.

Os participantes também receberam informações sobre sinais de alerta, metástase, sintomas da doença, e como fazer o autoexame nas mamas, com a prótese para apalpar e sentir diferentes texturas da mama saudável e com tumor.

Esse trabalho de conscientização desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde durante o mês de outubro, é uma das ações em benefício à população  em homenagem a Campanha do Outubro Rosa.

Como palestrantes estiveram levando informações o Médico Everaldo, a Enfermeira Lícia Caroline, a Nutricionista Thaíse Morais e a Psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Ana Paula Ferreira.

A prefeita Aparecida Ferreira esteve participando do evento, junto ao secretário de Cultura, Agilson Barbosa, também estiveram presentes os profissionais de saúde e demais servidores municipais, além das mulheres pocenses com faixa etária de 40 a 60 anos.

Prefeitura de Poço das Trincheiras, trabalhando pra você!