Secretaria Municipal de Saúde realizou programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

06 abr 2018 - 21:01

No próximo sábado (7), comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Em alusão a esta data, a Secretaria Municipal de Saúde realizou durante esta semana uma programação especial voltada à população pocense. Palestras, passeio ciclístico, caminhada com os usuários da Academia da Saúde, doação de sangue através da equipe móvel do HEMOAR, orientação sobre saúde bucal, verificação de pressão arterial e testes rápidos de sífilis, HIV, entre outros, foram ofertados para toda população.

O Dia Mundial da Saúde:

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter uma melhor qualidade de vida. Em 2018, o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) foi “Saúde para todos”.

O Dia Mundial da Saúde foi criado devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Prefeitura Municipal de Poço das Trincheiras