Secretaria Municipal de Saúde recebe visita do PMAQ – Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica

13 set 2017 - 09:53

Ontem, 12 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Poço das Trincheiras recebeu a visita de técnicos do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ, para uma avaliação das unidades básicas de saúde.

O Programa do Ministério da Saúde visa o acompanhamento e avaliação do padrão de qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foi realizada uma análise de todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde), da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde, equipamentos, medicamentos, entre outros.

O resultado da avaliação é de suma importância para a população, pois quanto melhor o desempenho, maior o incentivo repassado à nossa cidade.