Servidores e representantes dos conselhos municipais de Poço das Trincheiras participam da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal

16 out 2019 - 10:08

Servidores e representantes dos conselhos municipais de Poço das Trincheiras participaram nesta quinta-feira (03) da I Jornada Itinerante de Formação e Aperfeiçoamento Intermunicipal na cidade de Santana do Ipanema. O evento foi realizado pela Escola de Contas Públicas em parceria com o Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Comissão de Direito Administrativo da OAB/AL, SEBRAE e União dos Conselhos Municipais da Educação (UNCME), no auditório do hotel Privillege.

O evento teve como objetivo o aperfeiçoamento da gestão pública municipal e a aproximação da sociedade ao processo de acompanhamento, fiscalização e controle dos gastos públicos, com o foco voltado às ações da Educação. Foram abordados temas importantes temáticas como a importância do controle interno na administração pública, a atuação dos Conselhos Municipais de Educação, Programa de Alimentação Escolar – PNAE como fortalecimento da agricultura familiar, a atuação do controle externo, entre outros.

A Jornada Itinerante contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Otávio Lessa, diretor da Escola de Contas Públicas do TCE/AL, conselheiro Anselmo Brito, além de gestores, vereadores, secretários, controladores internos, contadores, dirigentes de escolas públicas e profissionais da educação dos municípios vizinhos.