VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

08 abr 2019 - 12:46

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a Prefeitura Municipal de Poço das Trincheiras, através da Secretaria de Saúde, realizou no dia 04 de abril, a VI Conferência Municipal de Saúde. A realização da VI antecede as etapas estadual e nacional, caracterizando-se como um processo de ampla participação social que se configura como um fórum legítimo de discussão, que visa mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca da saúde como direito de todos, além de fortalecer a participação e o controle social no SUS com ampla representação da sociedade. Durante a conferência foram debatidos eixos temáticos, através de Grupos de Trabalho, além de formulação de propostas e diretrizes que foram apreciadas e deliberadas na Plenária Final.