VI TORNEIO LEITEIRO DA ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE LEITE DO MUNICÍPIO DE POÇO DAS TRINCHEIRAS

03 dez 2019 - 09:20

Nos dias  28,29 e 30 de novembro e 01 de dezembro aconteceu o VI Torneio Leiteiro da Associação Agropecuária de Produtores Familiares de Leite – AGROLEITE, no Sítio Patos, zona rural do município de Poço das Trincheiras.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Poço das Trincheiras, entre outros parceiros e teve como objetivo  verificar a capacidade produtiva das vacas leiteiras por meio de uma competição destinada a produtores de leite em que, após uma preparação especial, pôde-se evidenciar a aptidão e o potencial genético dos animais e a eficiência na produção.

Durante o Torneio Leiteiro foi possível conhecer o potencial produtivo dos animais, também foram realizadas palestras voltadas para uma alimentação adequada e melhores práticas para um melhor desempenho do rebanho, e outros assuntos pertinentes ao meio rural, agricultura e pecuária.

Ao final foram distribuído prêmios e brindes para os produtores que se destacaram por meio da competição de suas vacas leiteiras.