XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE POÇO DAS TRINCHEIRAS

20 set 2019 - 11:51

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e a Secretaria de Assistência Social de Poço das Trincheiras realizaram nesta quinta-feira (19), com total apoio da Prefeitura Municipal, a XI Conferência Municipal que este ano teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O evento aconteceu no Clube Municipal, onde foi aberto pelo presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, José Manoel Silva.

Iniciando a conferência, os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV realizaram uma apresentação cultural, e em seguida o Secretário Municipal de Assistência Social, Marcílio Mariano apresentou um balanço da realidade que a secretaria vem passando. Dando continuidade, o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Rafael Machado falou um pouco sobre a importância das políticas públicas e da participação social para o fortalecimento dos serviços de assistência social, em seguida, a conselheira e psicóloga Ana Paula Ferreira apresentou e fez uma avaliação das deliberações da última conferência.

O evento contou ainda com uma palestra da assistente social, Fábia Duarte, que apresentou e pontuou sobre o tema abordado nesta conferência.

O encontro teve como objetivo deliberar sobre as propostas apresentadas pelos eixos, eleger os quatro delegados para representar o município de Poço das Trincheiras na Conferência Estadual, elencar e sugerir propostas para fortalecer os serviços da assistência social do município.

Prefeitura Municipal de Poço das Trincheiras