Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

12 jun 2020 - 15:55

O dia 12 de junho é marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, a campanha este ano veio com o slogan “Covid-19: Agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil.
Para marcar esse dia, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), realizou nesta sexta-feira atividades com o tema abordado, tendo os cuidados necessários devido à pandemia.
O objetivo da Campanha é promover a conscientização da sociedade e alertar para o risco do crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos do novo coronavírus.
Realizamos a mobilização através da distribuição de máscaras de proteção personalizadas na feira livre, fixação de cartazes nos estabelecimentos comerciais, carro de som nas principais ruas da cidade e exposição de faixa na entrada da cidade.
Contamos com o apoio e a participação de parte da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar.