Prefeitura realiza entrega de kits com colchões, fogões e utensílios domésticos às famílias gravemente afetadas que perderam suas casas e seus bens na enchente do Rio Ipanema

13 abr 2020 - 22:19

A Prefeitura de Poço das Trincheiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta segunda-feira (13), a entrega de kits com colchões, fogões e utensílios domésticos às famílias gravemente afetadas que perderam suas casas e seus bens na enchente do Rio Ipanema, no último dia 30 de março.
Foram entregues seis kits às famílias mais prejudicadas que perderam os bens em decorrência da tragédia com a enchente. Além disso, após o desastre, a Secretaria de Assistência Social realizou um cadastramento para identificar as famílias atingidas pela enchente, onde identificou o quantitativo de 57 famílias atingidas de alguma forma pela elevação do nível da água do rio, tanto na zona rural quanto na zona urbana. Essas famílias foram assistidas e receberam cestas básicas como forma de ajudar as necessidades urgentes de alimentação, produtos de higiene e de limpeza. Além de serem beneficiadas com o aluguel social que é um recurso assistencial mensal destinado a atender, em caráter de urgência, famílias que se encontram sem moradia.